domingo, 15 de julho de 2018

Escolinha de Tradicionalismo do CCN Sentinela do Rio Grande


          O Departamento Artístico e Cultural do CCN Sentinela do Rio Grande preparou um espaço especial para crianças de 5 a 10 anos, com atividades voltadas ao tradicionalismo, folclore, tradição, usos e costumes do Rio Grande do Sul.

      A 1ª Escolinha de Tradicionalismo tem o objetivo de transmitir nossos hábitos culturais, através de danças, brincadeiras e brinquedos folclóricos, oficinas de chimarrão, campeiras, entre outras atividades dinâmicas e lúdicas, como forma de manter esse elo, desde a infância. Atendendo ao que Barbosa Lessa, já propunha na Tese O Sentido e o Valor do Tradicionalismo, de 1954, onde o autor aponta a atenção às novas gerações, como forma de combater a desintegração social, decorrente do desaparecimento dos grupos locais e pelo enfraquecimento dos núcleos culturais.

      As atividades dinâmicas serão assessorados pela equipe cultural da entidade, acontecerão a partir do dia 19 de julho, às quintas-feiras das 18:30hs as 19:30hs, na sede do CCN Sentinela do Rio Grande, no Parque São Pedro, em Rio Grande. 

As inscrições são gratuitas, porém limitadas, em função do espaço físico. 

Mais informações: Rose (53) 9 9967 9655

Nenhum comentário:

Postar um comentário