terça-feira, 17 de julho de 2018

Tradição com amor!


A gestão de prendas e peões da 18ª Região Tradicionalista está realizando campanhas solidárias de arrecadação, em benefício das Instituições necessitadas, em suas respectivas cidades. No momento, Bagé e Dom Pedrito já aderiram a Campanha e nos próximos dias será expandida aos municípios de São Gabriel e Santana do Livramento.
Conversei com a Primeira Prenda da 18ª Região Tradicionalista – Laura Berdet Arboitte, que falou a respeito dos objetivos da Campanha, de como o Movimento Tradicionalista vem trabalhando com ações voluntárias e de como os jovens podem contribuir.
Na Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista, já em seu primeiro item, o autor (Glaucus Saraiva) afirma que devemos auxiliar o estado na resolução de seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo. A partir da cláusula pétrea do Movimento é possível esclarecer e deixar mais explícito os principais objetivos.

“Sabemos que dentro das entidades tradicionalistas, todos os dias, os valores que embasaram a criação do Movimento Tradicionalista Gaúcho são colocados em prática, porque além de preservar a cultura rio-grandense, os tradicionalistas buscam um meio saudável para a coletividade, preocupando-se com o respeito entre as gerações, preservando a simplicidade, humildade, amizade, dentre tantos outros valores.
O jovem é reconhecido como uma ferramenta propulsora do movimento e que, principalmente, as prendas e peões ocupam uma posição muito importante de responsabilidade e representatividade, nota-se que a preocupação com a sociedade deve ser maior ainda, pois muitos destes são reconhecidos pelo trabalho que realizam e também sendo inspiração para muitas crianças e jovens! A causa tradicionalista deve ser reconhecida!” enfatizou Laura.

É sempre importante lembrar, que o MTG não trabalha somente com a preservação dos nossos hábitos folclóricos, mas atua também, na formação social dos tradicionalistas, bem como a comunidade atingida.

Aos colaboradores de Bagé e Dom Pedrito, seguem os pontos de arrecadação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário