domingo, 23 de setembro de 2018

Mostremos valor, constância!


   
       No dia 20 de setembro, no tradicional desfile de cavalarianos, ocorreu uma homenagem ao Sr. Mario Nei Brondani, responsável pela Escolinha de Laço Matheus Brondani e escolhido Patrono dos Festejos Farroupilhas do município de Bagé. Emocionando a todos que assistiam, durante a passagem dos integrantes da Escola de Laço foram mencionados os objetivos da criação da Escolinha, bem como alguns dos itens do currículo do Sr. Brondani.
      Pra quem não conhece, o trabalho consiste na iniciação e treinamentos em Tiro de Laço e demais lidas de campo, tradicionais no Rio Grande do Sul. A Escola foi criada em homenagem a Matheus Brondani - filho do Sr. Mario e de Ana Rosa Brondani, que infelizmente foi uma das vítimas do acidente da Boate Kiss, em Santa Maria. 
   Somente durante a Semana Farroupilha passaram aproximadamente 700 crianças pelo Parque do Gaúcho, onde ocorrem as atividades da Escola de Laço. Além do atendimento ao público, o Sr Brondani auxilia na preparação de Peões, Guris e Píás que participam do Entrevero Cultural de Peões. É extremamente satisfatório ver a força dessa família, que num momento de perda, reverte esse sentimento em ações que favorecem no crescimento das crianças e de adultos que também acompanham as atividades, unindo gerações e fortalecendo a convivência familiar.

Certamente, Matheus está orgulhoso de vocês!

2 comentários:

  1. São pessoas maravilhosas, que fizeram da dor a força pra seguir em frente e ensinar aos pequenos o verdadeiro amor sentido da vida.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir